Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tchau, Marinor Brito

Depois dos embates na Justiça, que afastou Jader Barbalho da cadeira de Senador, ele deu a volta por cima e assumiu o posto ontem.

O único ponto positivo que eu vi na presença de Jader Barbalho ao Senado é que ele tirou de lá a sua suplente Marinor Brito, que usava o cargo para defender o PL 122/2006. Enquanto Senadora, ela se revelou uma grande defensora - sem papas na língua - dos ativistas gays. A turma GLBT está triste, perdeu uma guerreira que lutava contra os princípios cristãos na esfera do Poder Legislativo mais importante do Brasil. .
E.A.G.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Camila Corrêa: enfermeira torturadora de cachorrinho yorkshire?


O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis - Provérbios 12.10.

Uma pessoa que a mídia afirma, baseando-se em informações de internautas, ser Camila Corrêa, enfermeira, residente em Goiás, pratica maus tratos em cão yorkshire, raça de porte pequeno e frágil, e o mata. Tudo isso na frente de uma criancinha aparentando ter entre dois e três anos de idade, e que possivelmente possa ser seu filho.

Eu, sem desconsiderar que existem muitos perfis falsos nas redes sociais, pesquisei e encontrei no Twitter o perfil @CamilaCdMoura, com dados Formosa – Go, e a descrição assim: “Sou uma pessoa tranquila, amo meu maridão, meus filhos e meus cachorrinhos. Enfermeira por amor.” Tal perfil twitou desabafo, disse ter perdido a paz com muitas postagens de ofensas e tentativas de roubo da sua conta virtual. Além disso, diversas pessoas homônimas de Camila Moura sofreram pelo menos algum tipo de ataque na Internet.

Veja:

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tklGdOqvVko

Protestos: #coisasprasefazercomquemmatacachorro

Perfil: https://twitter.com/#!/CamilaCdemoura 

A tortuta fatal contra o bicho, jogando-o para o alto, chutando-o e prendendo-o dentro de um balde, parece ter sido filmagem de vizinho, que alega porterior óbito do animal. O registro foi postado no YouTube e depois copiado por outros internautas com o objetivo de preservá-lo. Muitas pessoas assistiram e se manifestaram indignadas nas redes sociais, chamando a mulher de “monstra” e outros adjetivos piores. A revolta levou o assunto para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter hoje, 16 de Dezembro. Famosos pedem que o Ministério Público do Meio-Ambiente entre no caso e puna a torturadora e que as autoridades competentes retire dela o pátrio poder sobre a criança.

Lembrei de uma vez em que estava com minha esposa e nossa criança no centro da cidade de São Paulo. Era uma tarde de grande calor e paramos em um quiosque que vendia sorvetes. Ao pagar, minha esposa percebeu que o troco veio à mais e devolveu a diferença. Atrás de nós, havia uma jovem acompanhada de uma criança também. Pude ouvir ela dizer em voz baixa ao menino que a acompanhava que minha esposa era uma idiota por receber troco errado e devolvê-lo.

A enfermeira torturadora de animais e essa mulher da fila são pessoas que são pessoas incapazes de educar filhos. Os exemplos de vida que elas apresentam criam maus cidadãos.

E.A.G.

Camila Corrêa de Moura: enfermeira e torturadora de cachorinho yorkshire?


Sobre o caso: http://abrindoefechandoparenteses.blogspot.com/2011/12/camila-correa-enfermeira-torturadora-de.html
E.A.G.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ciro Zibordi X Ricardo Gondim

Por Ciro Sanches Zibordi

terça-feira, 14 de junho de 2011

Qual é o maior erro que um teólogo pode cometer?

Erros no campo da exegese acontecem. Calvino errou. Armínio errou. Eruditos presbiterianos, batistas, pentecostais, etc. têm errado, por mais respeitados que sejam. Somente a Palavra de Deus é inerrante, infalível e permanece para sempre (1 Pe 1.24,25).

Este editor de blog já errou algumas vezes. E também já tentaram convencê-lo, sem sucesso, de que havia errado, em algumas ocasiões. Mas, quando — supostamente — errei, fiz isso na tentativa de interpretar a Bíblia corretamente, e não opondo-me à revelação das Escrituras.

Qual é, por conseguinte, o maior erro que um teólogo pode cometer? É o de valorizar mais um “precioso” teólogo do que a preciosíssima Palavra de Deus. E é o que têm feito os adeptos da escola gondimista (mencionada na postagem anterior), que, ao supervalorizar as palavras de um teólogo liberal alemão, contrapõem-se às próprias promessas do Senhor Jesus!

Como alguém pode citar um “precioso” teólogo para afirmar que a vinda de Cristo é uma utopia? Ora, isso é pior que má exegese. É falta de temor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra. Quem considera utópica a promessa da volta do Senhor, feita por Ele mesmo, opõe-se, não apenas à igreja, ao ministério, à teologia, mas principalmente às Escrituras.

Todo teólogo cristão tem liberdade para pensar e expressar seus pensamentos. Mas nenhum deles tem permissão de Deus para se contrapor à sua Palavra.

A volta de Cristo não faz parte de um “horizonte utópico”, como afirmou Ricardo, o idealizador e principal propagador do gondimismo, evocando o “precioso” Moltmann. Ela é a bem-aventurada esperança dos salvos em Cristo (Tt 2.11-13). Jesus prometeu: “virei outra vez” (Jo 14.3) e “certamente, cedo venho” (Ap 22.20a). Como considerar uma utopia essa gloriosa promessa?

Maranata! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20b).

Fonte: Blog do Ciro

__________


Tive a oportunidade de ser membro da Assembleia de Deus - Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, subordinada ao ministério Belenzinho - SP. E nesta congregação também congregava o escritor, então, bem jovem e ainda sem o prenome pastor e sem nenhum livro publicado, o Pastor Ciro Sanches Zibordi.

Quanto ao Pr. Ricardo Gondim, conheço-o apenas pelo que escreveu, por livro e site, e também os materiais em audiovisuais.

Concordo com o Zibordi nesta questão. Mas faço uma pequena ressalva: Deus permiti que pessoas se sobreponham à Palavra. Temos o livre arbitrio. O Senhor nos deu liberdade de escolhas.e não impede de irmos na direção que desejamos. Entrentanto, a permissão não significa que todas as atitudes humanas estejam de acordo com a vontade divina. Sendo livres, os verdadeiros servos demonstram plenamente sua devoção com submissão voluntária. Sendo livres, a luz manifesta todos os que querem se afastar da vontade do Todo Poderoso.

E.A.G. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Malafaia e a publicidade do NYT

Primeiramente, quero dizer que observo o Pr. Silas Malafaia como um ser humano falho, falível como qualquer pessoa. Apenas Jesus Cristo é perfeito. Não faço defesa dele nas linhas abaixo, porque entendo que não é preciso.

Não faço ironia. É verdade, o New York Times prestou-se ao papel de fazer marketing gratuito ao ministério do Pastor Silas Malafaia em terras de fala inglesa. (Matéria traduzida: Julio Severo). Agora, com certeza, o número de telespectadores das telinhas dubladas deverá dobrar mais rapidamente, e aqueles que patrocinam seus programas também.

A vida cristã é assim. Quando passaram a perseguir os cristãos da Igreja Primitiva, foi exatamente o momento que eles começaram a multiplicar-se com mais rapidez.

A maior mola propulsora do ministério de Malafaia, no Brasil, chama-se
ABGLT. Todas as investidas hostís das cúpulas dos grupos gays provocaram a expansão do ministério de televisão e a divulgação do evangelista para além das igrejas evangélicas. Tony Reis é um dos maiores responsáveis pelo sucesso ministerial de Silas Malafaia no Brasil.

Há uns doze anos atrás, Malafaia era apresentador de programa em algumas praças brasileiras e com apenas meia-hora de duração, apenas aos sábados. Hoje, tem uma hora inteira, de domingo a domingo, e atingiu o território nacional, ultrapassou fronteiras, é visto em mais de cem países. No passado, os patrocinadores eram apenas evangélicos assembleianos. Hoje, são cristãos de diversas denominações evangélicas; cristãos católicos; judeus; mulçumanos; ateus e agnósticos. Não se admire: gays também! Sendo que, os patrocinadores são cidadãos de todas as classes sociais.

Lá no território gringo, existe uma grande diferença do Brasil. Os leitores não são leitores funcionais como é uma parcela brasileira. Eles lerão a matéria do NYT e codificarão corretamente cada nuance de picardia, colocarão de lado o peso da ironia e sintonizarão o Victory in Christ para conhecê-lo melhor. Depois, haverá a fidelização de telespectadores, tão acostumados com programas como o de Joel Osteen, pregador que bate recorde de audiência via televisão e presenças em suas reuniões.

Resta ao Pastor Silas Malafaia agradecer ao New York Times, também manifestar gratidão para a jornalista Eliane Brum, porque ela é uma personagem importante na trajetória da escalada ministerial do evangelista em língua inglesa.

Você duvida desse vertiginoso crescimento internacional? Não é preciso crer para ver. Tão-somente espere.

E.A.G.

Fonte: Belverede.

domingo, 20 de novembro de 2011

Contardo Calligaris e o minuto-bobeira

No dia 10 de novembro, quinta-feira, pudemos ler a seguinte frase no encarte Ilustrada, da Folha da São: "Homofóbicos têm excitação com estímulos gays".

Contardo Calligaris, italiano, e colunista da Folha, onde é apresentado como alguém que pretende refletir sobre a cultura e a modernidade, tem em seu seu curriculo o seguinte: psicanalista, doutor em psicologia clínica, ensaísta; ensinou estudos culturais na New School de Nova York e antropologia na Universidade da Califórnia em Berkeley.

Algum tempo atrás, assisti Calligaris no programa Roda Viva, em sua nova fase, já com o comando de Marília Gabriela. Ao ouví-lo, talvez seja uma impressão errada minha, senti nele uma aura de iconoclasta, alguém que sente prazer em quebrar paradigmas. Mas não captei a razão disso.

Homofóbicos têm exclitação por estímulos gays? A afirmação de Calligaris diz que sim. Está lá no artigo que escreveu à Folha de São Paulo. Pobres leitores! Nitidamente essa frase é uma provocação. Provavelmente, devido sua raiva contra héteros religiosos, defensores da família aos moldes apresentados pelas Escrituras.

Inconscientemente, Calligaris foi acometido por um "minuto-bobeira", quando abdicou da inteligência. Seria ele mais um pobre heterofóbico?!

E.A.G.

Fonte: Belverede | Cosmovisão

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Benneton: beijos entre líderes políticos e religiosos

Campanha publicitária italiana cria nova polêmica ao reprojetar a marca Benneton, empresa de modas. Mostra grandes líderes políticos e religiosos se beijando. A ideia é chocar. E choca alguns...


 Chanceler alemã Angela Merkel beja Nicolas Sarkozy, presidente da França.

Bento 16 beijando Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo

Presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, beija o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

sábado, 12 de novembro de 2011

CPAD 2012: reflexões sobre prosperidade na revista da escola dominical

Revista Lições Bíblicas, publicação da Casa Publicadora das Assembleias de Deus terá matérias sobre o assunto Teologia da Prosperidade, lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2012.

A esperança é que haja nesta revista a atitude responsável de aprofundar-se nos termos etimológicos, em grego e hebraico, para as seguintes palavras:

• Paz: "shalon"; "eirene";
• Salvação: "marpe' "; "soteria"; 
• Bênção: "berãkha"; "eulogia".

Estes termos bíblicos, e muitos outros, que nos acostumamos a considerar apenas o sentido espiritual deles, também possuem conotações importantíssimas no plano material. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, eles têm a ver com espiritualidade e também com sucesso, saúde e finanças equilibradas na esfera física.

Espero que neste Lições Bíblicas,  haja abordagem corajosa, confronto aos preconceitos, para que a Palavra de Deus seja difundida em sua amplitude, e não superficialmente. Precisamos de coragem, para que passe a existir a possibilidade de maior número de servos de Cristo portanto conhecimento bíblico exemplar, e assim aumente o número de cristãos com a possibilidade de distinguir e demarcar com clareza a prosperidade bíblica e o movimento Teologia da Prosperidade.

Pela justificável repulsa à Teologia da Prosperidade, muitos cristãos  perdem a bênção da prosperidade bíblica, que Deus tem dado para nós, mas muitos não querem recebê-la!


E.A.G.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

José Luiz Datena, Willian Bonner e o modus operandi de criminosos

Cada vez mais encontramos pessoas, com toda razão, indignadas com a alta escalada de violência em nosso país.

Encontramos gente tentando explicar as razões desse aumento de patricídios, matricídios, assaltos, arrombamentos, maridos espancando e matando mulheres, saidinhas de bancos, golpes de 171, etc. Uns alegam que a culpa é a falta de uma boa política de educação. Outros, apontam aos salários baixos de policiais, e da corrupção do colarinho branco. E por aí vai...
.
Penso que o jornalismo tem algum grau de responsabilidade na questão da multiplicação da violência, de crimes de todos os tipos.
.
Explico: já reparou que no processo da informação, os repórteres fazem questão de mostrar detalhadamente qual é o modus operandi do crime? Tal feito serve de aula aos que estão com a tendência de praticar males e não sabem como fazê-lo. Alguns crimes se repetem iguais a partir de um artigo na televisão. Comecei a reparar isso há uns 15 anos atrás, quando vi uma matéria sobre roubos de carros de valores. A reportagem disse que a bandidagem atacou dando tiro no teto, e foi bem clara "o teto é a única parte transfixante do veículo blindado". Após isso vários transportes de valores foram assaltados com investidas pela parte superior.
.
Não é necessário dizer como o estuprador arquitetou a emboscada para violentar a vítima, e nem como um bando planejou e executou o assalto. Basta contar que houve o estupro e o assalto!  Me esforço para não acreditar que a divulgação detalhada sobre como os criminosos praticam seus crimes não seja uma informação elaborada propositalmente, com o objetivo de haver novas manchetes com pautas interessantes, geradoras de IBOPE e vendas de jornais no dia do amanhã!

.
Deveria ser crime mostrar o modus operandi de crimes!

E.A.G.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rafinha Bastos: o sem graça


Eu não gosto do estilo das músicas da cantora Wanessa Camargo. Eu não penso em fazer defesa dela. Eu também não quero ir contra o Rafinha Bastos.

Desejo dizer que acho que ele perdeu o tom da piada ao dizer que "pegaria a mãe e a filha também". "Pegar" no caso, é só o meu eufemismo. Não quero usar a palavra que ele usou. Tem a ver com relação sexual.

Ora, a cantora está grávida, e ele se referiu à vida em formação no útero de uma mãe e a mãe com tamanho desrespeito! Dizer isso não tem nenhuma graça.

Neste caso, penso que a cadeia é muito para ele. E pagar indenização também, mesmo que seja obrigado a pagar só R$ 1,00.  Acho um exagero muito grande a reação das partes ofendidas! Por quê? Porque devemos zelar pela liberdade de expressão. Existe defesa da liberdade só quando nós estamos a falar? Devemos defendê-la também quando ouvimos outros falarem.

Mas, que ele perdeu o tom do bom humor, perdeu. Ele deve ter perdido o fio da meada devido sua alta exposição na mídia. A fama fez mal para os neurônios dele. Aparecia nos programas CQC e A Liga e em algumas peças publicitárias.

Ele deve ter acreditado em todos os elogios que recebeu...  E agora? Sumiu! Cadê os aduladores? Sumiram também.

E.A.G.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A bem-aventurança da amizade


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1ª Coríntios 13:1.

Nunca alimente o desejo de ódio e vingança. Não seja extremamente exigente com as pessoas. Não se precipite quando sentir vontade de reagir. Pare. Observe. Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mal. Todos nós temos defeitos.

Então, seja amigável. Ame. Amor e amizade são suportes que viabilizam a felicidade e acabam com a tristeza. Ao lado de amigos, duplicamos a alegria e dividimos problemas.

Uma pessoa amiga escreveu algo que eu concordo plenamente: A medida que nos conscientizamos que o egoísmo nos diminui; o preconceito nos cega; a indiferença nos isola; a inveja nos corrói; a cobiça nos destrói, damos uma grande oportunidade a Jesus de nos dar um novo recomeço.

Então, não se negue a recomeçar sempre que precisar. Lute contra os obstáculos que encontra em seu caminho. Fixe seus olhos no aqui e no agora. Traga para hoje apenas as lições positivas que recebeu no passado, esqueça o rancor e tudo que provoque desânimo.

Seja amigável sempre. Permita que as pessoas olhem para você e se sintam privilegiadas em conhecer você. Apague com sorrisos as tristezas que desejam assaltar sua alma. Sorria para todos. Existe ações cíclicas ao sorrir: o sorriso contagia, quem ri faz outros rirem; quem você faz sorridente logo fará você  gargalhar sentindo muita felicidade.

Faça isso e você construirá um futuro sólido.

Não tenha medo de encontrar o final feliz. A vitória melhora o sabor da vida. Sucesso não é a chave para a felicidade. Felicidade é a chave para o sucesso.

É um bem-aventurado quem sabe cultivar amizades e tem sorriso fácil!

E.A.G.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meu recado para Julio Severo

No dia 5 de outubro, o blog de Julio Severo trouxe-nos a seguinte matéria: Blog Julio Severo eliminado? Deixei o seguinte comentário:

"Caro Júlio.

Olá!

Em primeiro lugar, quero dizer que o feed deste blog que eu tenho comigo está funcionando perfeitamente.

Em segundo lugar, sem nenhuma ironia, aviso que não odiamos gays. Deploramos aqueles rapazes que espancam homossexuais, queremos que todos estejam atrás das grades, que paguem pelos seus crimes com todo o rigor da lei. Prisão sem redução de pena, sem aquelas saídas via indulto presidencial de natal, dia das mães, dia dos pais, etc.

Terceiro: Entre seus leitores, aqueles que concordam contigo na defesa da instituição família, observo que existe as seguintes modalidades.

• leitores favoráveis indiferentes;
• leitores favoráveis que se envolvem.

A primeira modalidade são aqueles que aparecem para se informar sobre as atualizações, como se o blog fosse o jornal lido pela manhã. A segunda modalidade são aqueles que leem, opinam no espaço de recados, citam o que leram em outros espaços virtuais e até presenciais – roda de amigos, na igreja – e atuam pessoalmente divulgando a Palavra de Deus com iniciativas e talentos individuais.

Respeito os dois tipos de internautas, mas lembro ao primeiro tipo que se agirmos desunidos, mesmo que sejamos muitos sempre viveremos como se fôssemos poucos.  

Lembro o Salmo 133. É somente na unidade que Deus ordena a bênção e a vida eterna aos que O servem. Para ser abençoado é preciso mais do que ler, é preciso se envolver, em atos significantes que comprovem que somos um movimento que pensa e sente de maneira igual, que se alegra com a alegria e se entristece com a tristeza do irmão. 

A causa é pacífica e sempre em extrema atividade. 

E.A.G. "

Confira o artigo: Blog Julio Severo eliminado?

Artigo liberado para cópias, desde que haja citação de autoria e fonte: Eliseu Antonio Gomes / União de Blogueiros Evangélicos - www.ubeblogs.net  A solicitação de cópia é uma forma de protesto contra censura.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grade da Band não tem Silas Malafaia


Na virada do mês de setembro para outubro, o televangelista deixou o canal por não concordar em pagar 150% a mais no valor do contrato que vinha pagando. Em seu lugar, Valdemiro Santiago, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Assim como eu, creio que existe muita gente decepcionada com a direção da Rede Bandeirantes de Televisão.

A programação do ministério Vitória em Cristo ainda pode ser assistido, mas apenas por internautas. O portal www.verdadegospel.com disponibiliza uma webtv com a continuidade de conteúdo que era visto na televisão. Além disso, o que é não for possível ver ali, existe acesso via YouTube, no Canal Pr. Malafaia

De tudo isso fica em mente que estamos vivendo em novos tempos. A supremacia da Internet é destaque neste assunto. Antigamente, a mídia colocava para falar e calava vozes. Hoje em dia não é mais assim. 

A tendência é que isso se intensifique. Estão aí o Twitter, o YouTube, o Facebook, o Orkut. E não é preciso ser adivinho para olhar para o futuro para saber que todos eles serão mais populares daqui uns cinco anos, e também terão mais progressos de acessibilidade e navegabilidade. 

Eu creio que em breve será possível acessar o YouTube, e sites similares, pelo televisor. Pelos celulares já é possível.

Leia no Verdade Gospel: A verdade sobre a saída do Pr. Silas Malafaia da Band

E.A.G.

domingo, 2 de outubro de 2011

Boa noite meu Pai


Sobre os filhos de Deus:

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" - Mateus 5.9.

Sobre Jesus e a salvação:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.12.

Sobre o amor e justiça de Deus:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3.16-19.

Sobre aqueles que são e aqueles que não são perdoados por Deus, Jesus disse:

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas" - Marcos 11.25

Outros vídeos no meu profile do Facebook  Belverede:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rogério Ceni 1.000 jogos - SPFC

Homenagem ao goleiro Rogério Ceni por completar a milésima partida vestindo a camisa do São Paulo Futebol Clube.




















Imagens de Adriano Façanha.