Revista Lições Bíblicas, publicação da Casa Publicadora das Assembleias de Deus terá matérias sobre o assunto Teologia da Prosperidade, lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2012.
A esperança é que haja nesta revista a atitude responsável de aprofundar-se nos termos etimológicos, em grego e hebraico, para as seguintes palavras:
• Paz: "shalon"; "eirene";
• Salvação: "marpe' "; "soteria";
• Bênção: "berãkha"; "eulogia".
Estes termos bíblicos, e muitos outros, que nos acostumamos a considerar apenas o sentido espiritual deles, também possuem conotações importantíssimas no plano material. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, eles têm a ver com espiritualidade e também com sucesso, saúde e finanças equilibradas na esfera física.
Espero que neste Lições Bíblicas, haja abordagem corajosa, confronto aos preconceitos, para que a Palavra de Deus seja difundida em sua amplitude, e não superficialmente. Precisamos de coragem, para que passe a existir a possibilidade de maior número de servos de Cristo portanto conhecimento bíblico exemplar, e assim aumente o número de cristãos com a possibilidade de distinguir e demarcar com clareza a prosperidade bíblica e o movimento Teologia da Prosperidade.
Pela justificável repulsa à Teologia da Prosperidade, muitos cristãos perdem a bênção da prosperidade bíblica, que Deus tem dado para nós, mas muitos não querem recebê-la!
E.A.G.
Um comentário:
Li neste domingo dia 18/12/2011, toda a revista do trimestre que sucede.Fica a sugestão para os professores:Pesquisem as passagens bíblicas e textos em que os propagadores do evangelho da prosperidade utilizam interpretando de suas formas para a defesa do cristão viver sem pobreza e com falta de saúde. "O EVANGELHO DA PROSPERIDADE" DA EDITORA Vida nova-Allan Pierrat coloca práTICA a distinção do genuín0 evangelho, além de Paulo César Lima em "o que está por traz do G-12" e Modismos outros evangélhos do mesmo autor.
Postar um comentário