Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tchau, Marinor Brito

Depois dos embates na Justiça, que afastou Jader Barbalho da cadeira de Senador, ele deu a volta por cima e assumiu o posto ontem.

O único ponto positivo que eu vi na presença de Jader Barbalho ao Senado é que ele tirou de lá a sua suplente Marinor Brito, que usava o cargo para defender o PL 122/2006. Enquanto Senadora, ela se revelou uma grande defensora - sem papas na língua - dos ativistas gays. A turma GLBT está triste, perdeu uma guerreira que lutava contra os princípios cristãos na esfera do Poder Legislativo mais importante do Brasil. .
E.A.G.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Camila Corrêa: enfermeira torturadora de cachorrinho yorkshire?


O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis - Provérbios 12.10.

Uma pessoa que a mídia afirma, baseando-se em informações de internautas, ser Camila Corrêa, enfermeira, residente em Goiás, pratica maus tratos em cão yorkshire, raça de porte pequeno e frágil, e o mata. Tudo isso na frente de uma criancinha aparentando ter entre dois e três anos de idade, e que possivelmente possa ser seu filho.

Eu, sem desconsiderar que existem muitos perfis falsos nas redes sociais, pesquisei e encontrei no Twitter o perfil @CamilaCdMoura, com dados Formosa – Go, e a descrição assim: “Sou uma pessoa tranquila, amo meu maridão, meus filhos e meus cachorrinhos. Enfermeira por amor.” Tal perfil twitou desabafo, disse ter perdido a paz com muitas postagens de ofensas e tentativas de roubo da sua conta virtual. Além disso, diversas pessoas homônimas de Camila Moura sofreram pelo menos algum tipo de ataque na Internet.

Veja:

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tklGdOqvVko

Protestos: #coisasprasefazercomquemmatacachorro

Perfil: https://twitter.com/#!/CamilaCdemoura 

A tortuta fatal contra o bicho, jogando-o para o alto, chutando-o e prendendo-o dentro de um balde, parece ter sido filmagem de vizinho, que alega porterior óbito do animal. O registro foi postado no YouTube e depois copiado por outros internautas com o objetivo de preservá-lo. Muitas pessoas assistiram e se manifestaram indignadas nas redes sociais, chamando a mulher de “monstra” e outros adjetivos piores. A revolta levou o assunto para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter hoje, 16 de Dezembro. Famosos pedem que o Ministério Público do Meio-Ambiente entre no caso e puna a torturadora e que as autoridades competentes retire dela o pátrio poder sobre a criança.

Lembrei de uma vez em que estava com minha esposa e nossa criança no centro da cidade de São Paulo. Era uma tarde de grande calor e paramos em um quiosque que vendia sorvetes. Ao pagar, minha esposa percebeu que o troco veio à mais e devolveu a diferença. Atrás de nós, havia uma jovem acompanhada de uma criança também. Pude ouvir ela dizer em voz baixa ao menino que a acompanhava que minha esposa era uma idiota por receber troco errado e devolvê-lo.

A enfermeira torturadora de animais e essa mulher da fila são pessoas que são pessoas incapazes de educar filhos. Os exemplos de vida que elas apresentam criam maus cidadãos.

E.A.G.

Camila Corrêa de Moura: enfermeira e torturadora de cachorinho yorkshire?


Sobre o caso: http://abrindoefechandoparenteses.blogspot.com/2011/12/camila-correa-enfermeira-torturadora-de.html
E.A.G.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ciro Zibordi X Ricardo Gondim

Por Ciro Sanches Zibordi

terça-feira, 14 de junho de 2011

Qual é o maior erro que um teólogo pode cometer?

Erros no campo da exegese acontecem. Calvino errou. Armínio errou. Eruditos presbiterianos, batistas, pentecostais, etc. têm errado, por mais respeitados que sejam. Somente a Palavra de Deus é inerrante, infalível e permanece para sempre (1 Pe 1.24,25).

Este editor de blog já errou algumas vezes. E também já tentaram convencê-lo, sem sucesso, de que havia errado, em algumas ocasiões. Mas, quando — supostamente — errei, fiz isso na tentativa de interpretar a Bíblia corretamente, e não opondo-me à revelação das Escrituras.

Qual é, por conseguinte, o maior erro que um teólogo pode cometer? É o de valorizar mais um “precioso” teólogo do que a preciosíssima Palavra de Deus. E é o que têm feito os adeptos da escola gondimista (mencionada na postagem anterior), que, ao supervalorizar as palavras de um teólogo liberal alemão, contrapõem-se às próprias promessas do Senhor Jesus!

Como alguém pode citar um “precioso” teólogo para afirmar que a vinda de Cristo é uma utopia? Ora, isso é pior que má exegese. É falta de temor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra. Quem considera utópica a promessa da volta do Senhor, feita por Ele mesmo, opõe-se, não apenas à igreja, ao ministério, à teologia, mas principalmente às Escrituras.

Todo teólogo cristão tem liberdade para pensar e expressar seus pensamentos. Mas nenhum deles tem permissão de Deus para se contrapor à sua Palavra.

A volta de Cristo não faz parte de um “horizonte utópico”, como afirmou Ricardo, o idealizador e principal propagador do gondimismo, evocando o “precioso” Moltmann. Ela é a bem-aventurada esperança dos salvos em Cristo (Tt 2.11-13). Jesus prometeu: “virei outra vez” (Jo 14.3) e “certamente, cedo venho” (Ap 22.20a). Como considerar uma utopia essa gloriosa promessa?

Maranata! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20b).

Fonte: Blog do Ciro

__________


Tive a oportunidade de ser membro da Assembleia de Deus - Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, subordinada ao ministério Belenzinho - SP. E nesta congregação também congregava o escritor, então, bem jovem e ainda sem o prenome pastor e sem nenhum livro publicado, o Pastor Ciro Sanches Zibordi.

Quanto ao Pr. Ricardo Gondim, conheço-o apenas pelo que escreveu, por livro e site, e também os materiais em audiovisuais.

Concordo com o Zibordi nesta questão. Mas faço uma pequena ressalva: Deus permiti que pessoas se sobreponham à Palavra. Temos o livre arbitrio. O Senhor nos deu liberdade de escolhas.e não impede de irmos na direção que desejamos. Entrentanto, a permissão não significa que todas as atitudes humanas estejam de acordo com a vontade divina. Sendo livres, os verdadeiros servos demonstram plenamente sua devoção com submissão voluntária. Sendo livres, a luz manifesta todos os que querem se afastar da vontade do Todo Poderoso.

E.A.G.