Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deus em meio à dor


Tragédias como a de Santa Maria – RS costumam suscitar o debate sobre a soberania de Deus e a responsabilidade humana. Um debate besta, diga-se de passagem, uma vez que a Bíblia afirma tanto uma coisa como a outra. É verdade que não podemos explicar o paradoxo, mas podemos aceitar a verdade revelada e crer que Deus é poderoso até mesmo para extrair o bem do mal, redimindo a dor das famílias enlutadas.
Mesmo assim, os corações sensíveis costumam perguntar-se: “Onde está Deus em uma hora assim?”. De certo, é uma pergunta complicada, mas pode ser dissipada à luz do evangelho: Jesus sempre se posicionou ao lado dos sofredores. Creio que em momentos assim, devemos recordar este fato. Jesus se interessa em nosso sofrimento, pois ele mesmo experimentou na carne o que é sofrer. Ele é empático à nossa dor.
Em lugar de perguntar onde está Deus em meio à tragédia, devemos recordar que todo caos neste mundo foi desencadeado pelo pecado. Este mundo não é mais aquela criação original de Deus, porém o Senhor promete em sua palavra que haverá um dia em que ele restaurará todas as coisas. Naquele dia, diz o profeta-apostolo, “Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e já não haverá morte, nem pranto, nem clamor ou dor” (Ap 21.4). Até lá, no entanto, permanece a máxima inexorável: “no mundo tereis aflições”( João 16:33).
Creio que em lugar de içar dedo acusador, a igreja deveria se posicionar ao lado dos que sofrem, pois é lá que Cristo está. Como corpo de Cristo, precisamos levar consolação aos corações dos parentes das vitimas desta catástrofe  Em lugar de perder-nos em debates teológicos que não vão levar a nenhum lugar, e ainda aprofundarão a dor no coração de quem perdeu um pedaço de si, devemos levar esperança onde ela está prestes a extinguir-se.
Aos profetas despiedados, evangélicos sem evangelho, urubus religiosos cujo oficio no ultimo dia tem sido insultar a memoria das vitimas do incêndio em Santa Maria lançando em rosto seus pecados, gostaria de fazê-los recordar as palavras de Jesus no evangelho de Lucas, muito propicias em tempos de calamidade:
“E naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lucas 13:1-5)
Que Deus abençoe as famílias das vitimas do incêndio em Santa Maria. E que Deus fortaleça a igreja gaúcha para ser “a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade” (Isaías 25.4).

No amor de Cristo
Lisi Prestes




Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão
Fonte:http://www.pulpitocristao.com/2013/01/a-tragedia-de-santa-maria-deus-esta-do-lado-dos-que-sofrem/

sábado, 12 de janeiro de 2013

Instrumento ou Marionete?


Há dias venho pensando sobre se é possível um cristão ser uma "MARIONETE DO DIABO"...
Deixe-me contar um sonho que tive á uns 15 anos atrás e isso ficou na minha memória como um "post it" computador, um recado na geladeira ou até mesmo uma fita no dedo pra que eu nunca venha me esquecer daquele sonho.

Era uma casa grande de 2 andares, meio penumbrosa, meio suja, onde no primeiro pavimento haviam jovens, e eu estava lá.
Um homem, cujo rosto não se mostrava oferecia numa bandeja diversas coisas, pra mim chegaram maçãs, lindas, mas ele sequer dava uma palavra, única e simplesmente OFERECIA.

Subi no segundo andar e haviam pessoas , algumas mulheres lavando umas frutas que eram selecionadas por um homem, havia muita alegria naquele lugar.
Frutas eram guardadas, outras desprezadas.

Desci novamente e tive vontade de sair daquele lugar, não queria fica lá!
E ao sair na porta, o chão era como um pântano, um lodo, meus pés não tocavam o chão, eu voava por sobre aquele lugar e aquele homem que oferecia as frutas, transformou-se num demônio terrível e saiu atrás de mim!
 Como eu corri!!! Fugia para que ele não me alcançasse.
Voltei correndo aquele casa, ele entrou junto, mas ficou como antes, quieto somente oferecendo sua bandeja de TENTAÇÕES!

Bem, pode parecer óbvio o significado desse sonho, sabemos que  Satanás, nosso adversário, está sempre correndo pra nos pegar, como diz lá em I Pe -" Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"

Mas e quando nós comemos das tentações mesmo dentro da casa?? 
Casa? Que casa?
Sua vida espiritual..
A minha obviamente estava bem suja, triste e penumbrosa, mesmo assim ele não me tocava.
Quando nos permitimos comer das tentações, sabendo das suas consequências, deixamos de ser instrumentos na mão de Deus e nos tornamos legítimas MARIONETES DO DIABO.

Porque? Porque fazemos a sua vontade, ele está sempre disposto a fazer de tudo para que nos tornemos como seus mais sujos planos contra nós.

Escrevi esse post, pois essa semana vi como é fácil deixarmos de ser instrumento e nos tornarmos marionetes. Presenciei na vida uma mulher essa terrível experiência! 
Para glória do Senhor, o inimigo perdeu e essa mulher entendeu que é mais fácil mantermos acesas as brasas que purificaram Isaías : "E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:7".

No outro dia cedinho ela me ligou e disse: Está tudo bem, orei muito e consegui vencer essa batalha! Foi tão difícil e eu achei que não iria conseguir, mas quando mais eu clamava, mais livre eu sentia e resolvi não deixar de sentir mais isso. LIBERDADE!

Um instrumento sem um tangedor habilidoso é só um instrumento, mas nas mãos e nos pés de alguém preparado, produz vida, transformação, libertação!
Isso aconteceu com Saul quando Davi tocava a harpa!( I Sam 16:23)

Deixe-se ser tocado por mãos  hábeis. Seja vida e som de transformação

Um grande abraço


No amor de Cristo
Lisi Prestes

www.supermulhermaravilha.blogspot.com.br

Chris Rock versus Rafinha Bastos


Na primeira semana deste ano, assisti o Chris Rock na HBO. Ele é perspicaz, sabe fazer humor inteligente abordando desde o racismo de negros contra brancos, o preconceito de pobres contra ricos e a opção dos negros ricos - que ao enriquecerem trocam as parceiras negras por louras. 

O stand up de Chris Rock é bem diferente daquele sujeitinho brasileiro, que a Band demitiu porque confundiu humor com agressão verbal, e fez insinuações contra mulher grávida e a criancinha que ainda não havia nascido. 

Não gostei das expressões chulas do norte americano. Expressões desnecessárias.

E.A.G.