Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Geremias do Couto sobre a fala de Marco Feliciano no evento Clama Brasil 2013

Pr. Geremias do Couto

Cabe, aqui, ainda, algumas considerações sobre o [ 1 ] vídeo da fala do Deputado Feliciano, que rendeu tantos comentários na postagem em que tratei do assunto. Ninguém discute o encontro do parlamentar com quem quer que seja em seu gabinete. Quando se faz a opção por um mandato, atende-se a todos.

A discussão foi em torno da fala do Deputado durante uma pregação. Diz-se que o vídeo foi editado. [ 2 ] Não percebi nenhuma trucagem. Os que o postaram no youtube (e foram diversos) extraíram apenas a parte que narra a história do encontro, porque era o que interessava quanto ao tema. Tudo o que possa ser dito antes perde a sua eficácia pelas heresias expostas naquele pequeno trecho. A retratação [ 2 ] só fez piorar as coisas, pois contradiz o que está no vídeo. Era melhor dizer: "errei".

Quanto aos argumentos de que Deus é soberano para agir como quiser, vale lembrar que ele agirá sempre de acordo com os princípios que ele mesmo estabeleceu. Não são as nossas experiências pessoais que normatizam a Palavra de Deus, nem mesmo aquelas de caráter bíblico, mas é a Palavra de Deus que normatiza as nossas experiências.

Todos os fatos narrados no AT e citados para justificar o que foi dito no vídeo precisam ser analisados à luz do contexto em que se deram e tendo em conta esses princípios. A ser assim, vamos aceitar que um cristão se case com uma prostituta só para servir de símbolo de alguma coisa no mundo espiritual, a exemplo de Oséias. Teremos de admitir que se ande nu pelas ruas, em protestos pelos pecados do povo, como fez Isaías. Concordaremos que não se coma nenhuma carne proibida por Deus no Pentateuco.

Outro ponto a considerar é que nenhuma força maligna, em nenhuma parte das Escrituras, foi usada por Deus com o propósito de proteção. Ele não precisa disso. São míriades de anjos ao seu dispor! Há, sim casos em que espíritos atuam, mas em ações especificas, para, momentaneamente, produzirem o mal (é só isso que eles sabem fazer) e que Deus, depois, faz com que contribuam para o bem dos que o amam. Mas proteção, nunca teremos, não precisamos e não queremos das forças do mal.

Por fim, é puro reducionismo ou desonestidade intelectual reduzir esse tema aos ditos cessacionistas. A maioria dos pentecostais que conhecem a Bíblia não crê nessa baboseira. Não aceita esse descalabro teológico. Não aplaude essa blasfêmia. Como também é reducionismo e desonestidade intelectual ver cessacionistas apenas entre calvinistas ou esquerdistas somente entre eles. Há cessacionistas e esquerdistas entre arminianos também. E há, ainda, esquerdistas entre neopentecostais e pentecostais. Ou nossa análise abarca tudo ou há alguma finalidade escondida em nossa exposição reducionista.

Por fim, causas justas, como os valores morais que defendemos, devem contar com ferramentas justas, legítimas e verdadeiras. Não somos daqueles que, como Maquiavel, acreditam que o fim justifica os meios.

domingo, 10 de novembro de 2013

Amizade de verdade é...


"Quem confia no Senhor está seguro" - Provérbios 29.25 b.

A amizade também é amor. Amor limpo, amor claro, amor que edifica. Não há interesse egoísta na relação entre amigos. Não há o contato em busca do benefício próprio baseado em avareza. Existe a troca de favores, sim, mas sempre naturalmente, sem maldade, sem o desejo mesquinho que ignora o fato de prejudicar o outro.

Às vezes, a troca de favores acontece por causa do desejo de ver o outro sorrir. Sem nenhuma dúvida, trazer alegria para a vida de alguém é o melhor dos favores. Nos sentimos muito mais felizes quando vivemos ao lado de quem quer o nosso bem-estar.

Tive um amigo por quase 50 anos, desde o terceiro ano escolar. Faleceu. Nós nunca precisamos cobrar presença um do outro. Não era conversa dia após dia, e nem presença diária um na casa do outro. Mas sempre tínhamos a ajuda mútua em horas necessárias e o compartilhamento de alegria em horas felizes. Graças a Deus posso dizer que tenho outras pessoas assim em minha vida! 

As pessoas que convivem conosco precisam ser especiais para nós. Se a relação não faz bem não é amizade. Não viva o tempo todo correndo atrás de quem se diz amigo. Não transforme seus dias em dias atrás de quem não demonstra interesse em ouvir você, saber sua opinião, saber o que pensa. Não se desgaste com pessoas que precisam de suas explicações porque não valorizam você o quanto merece ser valorizado e dão mais créditos em quem diz inverdades sobre você. Não use seu tempo com quem permite que o lado material fale mais alto que o emocional, toma atitudes analisando primeiro o interesse pessoal, analisa sua companhia pelo viés do seu poder aquisitivo. 

Tenho comigo a filosofia de proximidade e distância. Oferecer cordialidade para todos sempre, mas usando a questão de quem fica mais perto e quem permanece longe de mim. Aqueles que trocam calor, trago para minha presença e me esforço para estar perto deles.

Deixe tudo nas mãos de Deus. O Senhor é capaz de conduzir os seus passos e livrá-lo da companhia de pessoas vazias, os poços de falsidades e oportunismos. Confie no amor divino, e então as pessoas que o cercarão realmente serão muito especiais, gente com quem terá conversas francas, gente que o compreende, respeita, disposta a estender as mãos em momentos difíceis, que valerá a pena considerar amiga. Amizade que superará distâncias, perdurará através do tempo. 

O melhor amigo é o Todo-Poderoso, Ele oferece amizade sincera, transparente, relacionamento forte, nos entende até sem precisar conversar. Ele aponta o caminho do acerto quando admitimos nossos erros. Apenas nEle sempre encontramos o melhor para nós com a condição plena de nos transformar em pessoas melhores.

E.A.G.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A incoerência do Black Block


domingo, 14 de julho de 2013

Solidão: o poema de Fátima Irene Pinto

Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo...
isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente
se impõe as vezes, para realinhar os pensamentos...
isto é equilíbrio.

Tampouco é o retiro involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
isto é circunstância. Solidão é muito mais que isto...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão, pela nossa Alma!

_________

 Os versos de Fátima Irene circulam em redes sociais como se fossem de Chico Buarque de Holanda. Confira: mais informações.

domingo, 7 de julho de 2013

Boris Casoy X Jorge Kajuru contravenção racismo pedofilia


O clima esquentou entre os jornalistas Jorge Kajuru e Boris Casoy, que trocaram acusações por meio de vídeos que estão circulando na internet. Tudo começou com o material divulgado por Boris - o âncora do "Jornal da Noite", da Band, acusou o colega de receber dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Kajuru rebateu e chamou Boris de racista, fascista e pedófilo (confira no vídeo acima).

 "Esse moleque chamado Kajuru, não sei que nome estranho é esse… Esse moleque não tem o direito de criticar ninguém antes de explicar para a população, antes de explicar para os seus telespectadores, por que ele telefonava para o bicheiro Cachoeira pedindo dinheiro. Que dinheiro, que favores ele prestou para o Cachoeira, para ele telefonar e pedir dinheiro? Estão aí as gravaçãoes dele pedindo dinheiro insistentemente para o bicheiro Cachoeira. Coisa boa não é", declarou Boris em um vídeo de 38 segundos publicado no último dia 16 de junho no YouTube.

Em resposta à acusação, Kajuru soltou o verbo e fez acusações contra o jornalista por meio de um vídeo postado em seu site, no dia 20 de junho, que não está mais disponível lá. "Boris Casoy, primeiro vamos ser sinceros. Você é um velho companheiro de guerra na televisão, não minta para você mesmo. Você veio me atacar e arrumou esse motivo exclusivamente por rancor, por mágoa, por vingança de sua parte", afirmou Kajuru - o vídeo, que agora está no YouTube, tem 14 minutos e 38 segundos.

"Você chegar no Youtube e me chamar de pobre coitado, você não está me ofendendo, Boris. Eu prefiro ser um pobre coitado do que ser um rico elitista, racista, fascista e pedófilo, porque isso é crime. Porque o que eu estou falando aqui toda a imprensa sabe sobre você", continuou. "E Boris, lave a sua boca, que é suja, você sabe de quê, para falar de mim, para falar sem embasamento nenhum. Apenas motivado no rancor."

 "Quando eu lhe chamo na sua cara de pedófilo, eu não tenho nada contra opção sexual, cada um tem a sua, só que a pedofilia é crime. E você, Boris, era gozado pelos nossos companheiros de imprensa quando no seu telejornal aparecia matéria de pedofilia e voltava para você e você dizia: 'Isso é uma vergonha, isso é crime'. Oras, crime que você comete, Boris, pegando os jovens em ponto de ônibus e levando para a sua mansão em São Paulo. Ou é mentira minha?" acusou Kajuru. 

"Então que honra você tem para falar da minha honra, cara? Sem saber, sem ter conhecimento. E agora você vai ter. Você só queria, por vingança, me atacar, em função do que eu falei de você sobre o comentário dos garis, que provocou enorme repercussão". Neste momento, Kajuru joga na cara de Boris a ofensa que o jornalista fez aos garis, após vazamento de um áudio no Jornal na Band, o qual apresentava, em 2010. O caso rendeu um processo a ele e a Band. "O que o senhor falou no ar foi execrável." 

Sobre as acusações de Boris, Kajuru falou: "Eu sou homem para me sujar por causa de R$ 25 mil ou R$ 25 milhões? Eu sou um homem que nunca tive preocupação com dinheiro. Você acha que eu, Kajuru, iria pedir dinheiro para bicheiro vagabundo, cafajeste?". 

O jornalista esportivo ainda explicou de onde veio a verba para o seu site: "O dinheiro que eu recebi de publicidade da empresa Laboratório Vitapan, de Goiás, foi o mesmo dinheiro que a Band recebeu, só que ela recebeu muito mais do que eu, quase R$ 500 mil, a Globo, o SBT, a Record (também receberam). Toda a imprensa teve publicidade de empresas desse bicheiro, que só depois a CPI mostrou que, na verdade, eram de ‘laranjas' dele. Se ele achou que estava me ajudando com uma publicidade de R$ 5 mil por mês, durante cinco meses, ele me comprou em quê?, questionou. 

"Eu recebi publicidade. Se isso é crime, então toda a imprensa cometeu esse crime. Toda ela tem que ser presa junto comigo. Uma coisa é receber publicidade de uma empresa, outra coisa é, com esse dinheiro, defender o dono da empresa. E quando eu defendi esse bicheiro?". Kajuru ainda disse que no mesmo período em que recebeu patrocínio, denunciou o sócio de Cachoeira, o atual governador de Goiás, Marconi Perillo. E voltou a questionar: "Você acha que se eu tivesse ligação com o bicheiro eu iria fazer denúncia contra o sócio dele?". 

Kajuru não parou por aí. "Você é chamado na redação de tia velha, por quê? Pelos crimes de pedofilia, pelas suas viagens no final do ano à Índia, para longe do Brasil, fazer e cometer esses mesmos crimes". 

"Cria vergonha na sua cara e para de cometer esses crimes contra jovens, senhor Boris Casoy", finalizou Cajuru. 

Sobrou até para Márcia Goldschmidt, chamada por Kajuru de "Márcia Goldlixo". 

Procurada, a Band afirmou por meio de sua assessoria de imprensa: "O Boris não irá se manifestar sobre esse assunto".

Fonte: Flashland | Eliseu Belverede Free Imagens (Phtobucket)

sábado, 15 de junho de 2013

Edson Rebustini na RedeTV outra vez

Edson Rebustini é pastor na Igreja Bíblica da Paz, cuja sede está situada na Rua Dona Santa Veloso, 575 – Vila Guilherme São Paulo – SP.

Há alguns anos tenho observado suas idas e vindas à televisão. Quando no ar, ele traz boas pregações, bons louvores musicais entoados por um ótimo grupo de cantores e músicos instrumentais, cujas vocalistas são sua esposa e cunhada (desculpem-me se for equívoco os parentescos).

Em 2013 ele voltou ao ar com o programa Proclamai na RedeTV!, por volta de 8 horas e 8h30.

Em 18 de novembro de 2017, os telespectadores, receberam a pregação sobre o Salmo 23. E, em informação ainda a ser confirmada, seria a última na televisão.

Vídeos na internet, atualizações semanais: youtube.com/EdsonRebustini

Ofertas ao ministério de Rebustini:

Igreja Bíblia da Paz
CNPJ: 69.479.720/0001-50

Banco Bradesco:
Agência: 2103-2
Conta Corrente: 29236-2

Banco Itaú
Agência 8725
Conta Corrente: 14441-7

Seria ótimo se procurasse manter-se na mídia televisiva pregando, ano após ano, pois o brasileiro, e todos que dominam a Língua Portuguesa, são carentes da Mensagem do Evangelho.

E.A.G.

sábado, 1 de junho de 2013

O desespero de Adriane Galisteu


Adriane é a mais recente apresentadora desempregada da televisão. Parece viver tempos de desespero, medo de ser esquecida, e faz de tudo para manter sua imagem na mídia. É... apareceu. Mas precisa contratar urgentemente um assessor de imprensa que seja amigo de verdade. Assim, sua carreira artística não irá muito longe.

Entenda o que aconteceu: Notícias Gospel MaisNotícias Gospel Mais.

E.A.G.

Obs: a página em que consta a informação foi removida (link 2). Explicando. Malafaia se apresentou no programa de Carlos Massa, o Ratinho, nos estúdios do SBT. E durante a transmissão Galisteu digitou a frase infeliz. 


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neymar pode estar fora do Santos





O Jornal da Band acaba de anunciar que a diretoria do Santos convocou a imprensa para fazer um pronunciamento oficial.


Dirigentes do Barcelona se reúnem com pai do jogador, dirigentes do time brasileiro. e aumentou sua oferta para levar Neymar. O valor seria interessante ao atleta e ao clube. A expectativa é que seja anunciada a venda ainda hoje.

sábado, 18 de maio de 2013

O fracasso de Glória Perez

A Rede Globo apostou no talento da autora de novelas Glória Perez e perdeu índices importantes de audiência no horário nobre.

A novela Salve Jorge estreiou rejeitada pela maioria dos brasileiros, porque seu nome fazia referência a uma entidade de religiões afros. O Facebook, o Twitter e blogs foram ferramentas utilizadas por brasileiros para expressar opinião como telespectadores, um meio de criticar a apologia religiosa da autora. O que fez com que do início até o último capítulo, em 17 de Maio de 2013, o folhetim recebesse enorme aversão de público. Apesar da emissora promover publicidade diária em portais da internet e programas televisos de culinárias em outros canais, o quadro negativo não se revertou.

Durante a sequência de capítulos, a média de pontos no Ibope foi de 34,3, bem abaixo para o histórico da emissora ao horário. A autora, indignada pelo desprezo do público a sua obra, usou o Twitter para ofender, digitou alegando que os promotores do boicote eram pessoas imbecís.

Com informações do Gospel +

E.A.G.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Jason Collins e a pesquisa UOL



Ontém, o portal UOL colocou o resultado de uma pesquisa que realizou entre atletas do futebol brasileiro. 

O artigo comentando os números do levantamento das respostas anônimas, parece uma piada mal contada.Eis a matério: Maioria dos jogadores diz que existem gays no futebol brasileiro

Maioria diz? Entre dizer e ser existe alguma diferença entre os polos norte e sul.

É triste para o leitor que deseja se informar encontrar textos desse tipo, pois ele não está procurando opinião de simpatizantes gays que não se cansam de manter ativismo. 

Por favor, UOL, pare com isso, queremos apenas informação e não conteúdo de colunistas, pedantes, se comportando como se fosse formador de opinão. 

Participei do fórum:


E.A.G.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jean Wyllys pressiona STF contra Marco Feliciano

Aos cristãos, como cidadãos responsáveis, cabe anotar os seguintes nomes de parlamentares para não votar nas próximas eleições: Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP).

Estes oito parlamentes estão contra a gestão de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados. A rejeição não é apenas por causa do posicionamento pontual, mas por seus passoas contra a família aos moldes bíblicos, em favor do aborto e discriminação da maconha.
.
 
..

__________

18/03/2013 15h08 Atualizado 18/03/2013 15h20
Deputados cobram desicão do STF sobre Marco Feliciano

Parlamentares questionaram eleição para Comissão de Direitos Humanos.  Grupo diz que não é questão interna do Congresso, como apontou relator.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Um grupo de deputados do PT, PSB e PSOL entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar decisão em ação que contesta a escolha do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Oito deputados entraram com um mandado de segurança na semana passada que foi encaminhado para relatoria do ministro Luiz Fux, mas ainda não há decisão.

O deputado Marco Feliciano é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele responde a ação penal no Supremo por estelionato e a inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.

A nova petição chegou ao Supremo na noite de domingo (17) e foi encaminhada a Fux nesta segunda-feira (18). O grupo questiona uma declaração de Fux, dada na semana passada, que a eleição de Feliciano é "assunto interno" do Congresso. O ministro chegou a lembrar de outro mandado de segurança sobre royalties, do qual também é relator, e disse que o Supremo entendeu naquele caso que o Congresso tem autonomia para decidir sobre a ordem de votação de vetos presidenciais.

O texto do documento enviado ao Supremo afirma que "as duas causas (eleição de Feliciano e ordem de votação de vetos) não perpassam pelo mesmo objeto jurídico".

Segundo a petição, no caso dos royalties a questão era o não cumprimento pelo Congresso de prazo para votação de vetos. Enquanto que, na ação sobre Feliciano, os parlamentares questionam um ato da Mesa Diretora da Câmara que decidiu fechar para público sessão da escolha do presidente da Comissão de Direitos Humanos em "ato unilateral".

O grupo argumenta que a sessão de votação de Feliciano foi irregular por ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.

"A permanência dos efeitos de uma sessão inconstitucional está sendo ultrajada por todo o Brasil, conforme atos púlbicos realizados nas capitais do país contra a eleição do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoriais."

Para os parlamentares, caso o pedido de liminar (decisão provisória) seja negado, seria a "concretização de ofensa ao direito político desses representantes do povo brasileiro". "Não se trata apenas de assuntos internos da Câmara, mas de sobrevivência do princípio da legalidade na Casa Legislativa."

Na nova petição, os deputados dizem que, caso a liminar seja concedida, poderá ser marcada uma nova sessão e ser refeita a eleição da Comissão de Direitos Humanos.

A ação contra a eleição de Marco Feliciano é assinada pelos deputados Jean Willys, Érica Kokay, Luiza Erundina, Nilmário Miranda, Domingos Dutra, Padre Ton, Janete Capiberibe e Janete Pietá."

_________

E.A.G.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Xuxa agride pastor evangélico no Facebook

Clique para visualizar melhor
O pronunciamento.



Clique para visualizar melhor
A página do pronunciamento.
Xuxa Meneguel escreve comentando sobre o Pastor Marco Feliciano, líder da Assembleia de Deus Templo do Avivamento, que é Deputado Federal -  eleito com 211.839 votos válidos de paulistas. que, também legitimamente, havia tomado posse no dia anterior (7 de Março) no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados.

Página do printscreen: https://www.facebook.com/XuxaOficial?ref=ts&fref=ts

E.A.G.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Goleiro Bruno deverá ficar só 8 anos preso

Deu no UOL:

"O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010. A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. "Estou muito feliz", disse Dayanne, após a absolvição. "

No Brasil é assim, você ouve os anos de prisão pronunciado pelo juiz e divide o número por três, porque o sentenciado tem direito a sair da cadeia após cumprir um terça da pena, se demonstrar bom comportamento. Então, por mandar matar uma mulher, provável mãe de seu filho, e sumir com o corpo dela, Bruno não deverá passar nem uma década atrás das grades. 

É de pasmar!

E.A.G.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deus em meio à dor


Tragédias como a de Santa Maria – RS costumam suscitar o debate sobre a soberania de Deus e a responsabilidade humana. Um debate besta, diga-se de passagem, uma vez que a Bíblia afirma tanto uma coisa como a outra. É verdade que não podemos explicar o paradoxo, mas podemos aceitar a verdade revelada e crer que Deus é poderoso até mesmo para extrair o bem do mal, redimindo a dor das famílias enlutadas.
Mesmo assim, os corações sensíveis costumam perguntar-se: “Onde está Deus em uma hora assim?”. De certo, é uma pergunta complicada, mas pode ser dissipada à luz do evangelho: Jesus sempre se posicionou ao lado dos sofredores. Creio que em momentos assim, devemos recordar este fato. Jesus se interessa em nosso sofrimento, pois ele mesmo experimentou na carne o que é sofrer. Ele é empático à nossa dor.
Em lugar de perguntar onde está Deus em meio à tragédia, devemos recordar que todo caos neste mundo foi desencadeado pelo pecado. Este mundo não é mais aquela criação original de Deus, porém o Senhor promete em sua palavra que haverá um dia em que ele restaurará todas as coisas. Naquele dia, diz o profeta-apostolo, “Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e já não haverá morte, nem pranto, nem clamor ou dor” (Ap 21.4). Até lá, no entanto, permanece a máxima inexorável: “no mundo tereis aflições”( João 16:33).
Creio que em lugar de içar dedo acusador, a igreja deveria se posicionar ao lado dos que sofrem, pois é lá que Cristo está. Como corpo de Cristo, precisamos levar consolação aos corações dos parentes das vitimas desta catástrofe  Em lugar de perder-nos em debates teológicos que não vão levar a nenhum lugar, e ainda aprofundarão a dor no coração de quem perdeu um pedaço de si, devemos levar esperança onde ela está prestes a extinguir-se.
Aos profetas despiedados, evangélicos sem evangelho, urubus religiosos cujo oficio no ultimo dia tem sido insultar a memoria das vitimas do incêndio em Santa Maria lançando em rosto seus pecados, gostaria de fazê-los recordar as palavras de Jesus no evangelho de Lucas, muito propicias em tempos de calamidade:
“E naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lucas 13:1-5)
Que Deus abençoe as famílias das vitimas do incêndio em Santa Maria. E que Deus fortaleça a igreja gaúcha para ser “a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade” (Isaías 25.4).

No amor de Cristo
Lisi Prestes




Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão
Fonte:http://www.pulpitocristao.com/2013/01/a-tragedia-de-santa-maria-deus-esta-do-lado-dos-que-sofrem/

sábado, 12 de janeiro de 2013

Instrumento ou Marionete?


Há dias venho pensando sobre se é possível um cristão ser uma "MARIONETE DO DIABO"...
Deixe-me contar um sonho que tive á uns 15 anos atrás e isso ficou na minha memória como um "post it" computador, um recado na geladeira ou até mesmo uma fita no dedo pra que eu nunca venha me esquecer daquele sonho.

Era uma casa grande de 2 andares, meio penumbrosa, meio suja, onde no primeiro pavimento haviam jovens, e eu estava lá.
Um homem, cujo rosto não se mostrava oferecia numa bandeja diversas coisas, pra mim chegaram maçãs, lindas, mas ele sequer dava uma palavra, única e simplesmente OFERECIA.

Subi no segundo andar e haviam pessoas , algumas mulheres lavando umas frutas que eram selecionadas por um homem, havia muita alegria naquele lugar.
Frutas eram guardadas, outras desprezadas.

Desci novamente e tive vontade de sair daquele lugar, não queria fica lá!
E ao sair na porta, o chão era como um pântano, um lodo, meus pés não tocavam o chão, eu voava por sobre aquele lugar e aquele homem que oferecia as frutas, transformou-se num demônio terrível e saiu atrás de mim!
 Como eu corri!!! Fugia para que ele não me alcançasse.
Voltei correndo aquele casa, ele entrou junto, mas ficou como antes, quieto somente oferecendo sua bandeja de TENTAÇÕES!

Bem, pode parecer óbvio o significado desse sonho, sabemos que  Satanás, nosso adversário, está sempre correndo pra nos pegar, como diz lá em I Pe -" Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"

Mas e quando nós comemos das tentações mesmo dentro da casa?? 
Casa? Que casa?
Sua vida espiritual..
A minha obviamente estava bem suja, triste e penumbrosa, mesmo assim ele não me tocava.
Quando nos permitimos comer das tentações, sabendo das suas consequências, deixamos de ser instrumentos na mão de Deus e nos tornamos legítimas MARIONETES DO DIABO.

Porque? Porque fazemos a sua vontade, ele está sempre disposto a fazer de tudo para que nos tornemos como seus mais sujos planos contra nós.

Escrevi esse post, pois essa semana vi como é fácil deixarmos de ser instrumento e nos tornarmos marionetes. Presenciei na vida uma mulher essa terrível experiência! 
Para glória do Senhor, o inimigo perdeu e essa mulher entendeu que é mais fácil mantermos acesas as brasas que purificaram Isaías : "E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:7".

No outro dia cedinho ela me ligou e disse: Está tudo bem, orei muito e consegui vencer essa batalha! Foi tão difícil e eu achei que não iria conseguir, mas quando mais eu clamava, mais livre eu sentia e resolvi não deixar de sentir mais isso. LIBERDADE!

Um instrumento sem um tangedor habilidoso é só um instrumento, mas nas mãos e nos pés de alguém preparado, produz vida, transformação, libertação!
Isso aconteceu com Saul quando Davi tocava a harpa!( I Sam 16:23)

Deixe-se ser tocado por mãos  hábeis. Seja vida e som de transformação

Um grande abraço


No amor de Cristo
Lisi Prestes

www.supermulhermaravilha.blogspot.com.br

Chris Rock versus Rafinha Bastos


Na primeira semana deste ano, assisti o Chris Rock na HBO. Ele é perspicaz, sabe fazer humor inteligente abordando desde o racismo de negros contra brancos, o preconceito de pobres contra ricos e a opção dos negros ricos - que ao enriquecerem trocam as parceiras negras por louras. 

O stand up de Chris Rock é bem diferente daquele sujeitinho brasileiro, que a Band demitiu porque confundiu humor com agressão verbal, e fez insinuações contra mulher grávida e a criancinha que ainda não havia nascido. 

Não gostei das expressões chulas do norte americano. Expressões desnecessárias.

E.A.G.