Imagem: O Melhor de Fortaleza |
Depois de vários dias em que o nome de Renato Aragão circula nas redes sociais, em postagens negativas desgastando sua imagem, o humorista – católico - usa seu blog e responde aos internautas, dizendo acreditar que toda oposição que o envolve é consequência de inveja por ser apresentador do Criança Esperança.
“Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.”
Diversas postagens o acusam de haver despedido um funcionário que o chamou de Didi.
No dia 28 de Agosto, Renato Aragão não desmentiu. Escreveu o seguinte:
"Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco."
Hoje, dia 30, nova postagem sobre o suposto ex-funcionário: *
“Amigos, tenho certeza de que a verdade sempre aparece. Quero inclusive pedir que este funcionário, que se diz demitido por mim, apareça, e deixe de ser este funcionário fantasma do "disse - me - disse" que corre por aí.”
Outro teor de postagem que se espalha pela Internet seria sobre um roteiro de novo filme, cujo título é O Segundo Filho de Deus, em que o personagem Didi pegaria a missão de Cristo e faria o trabalho que Cristo foi incapaz de fazer. Renato Aragão também respondeu. Ele afirmou que escreveu o roteiro com tal nome, que já possui registro na Biblioteca Nacional, no entanto, a estória não é a mesma que os boatos descrevem.
O humorista assinou as postagem como Renato (Didi) Aragão.
E.A.G.
* O artigo, encontrado por volta das 17 horas, foi deletado. Às 19h30 não era encontrado. Além do parágrafo transcrito, havia agradecimento ao apoio recebido de amigos e fãs.
Consulta: Renato Aragão