sábado, 12 de janeiro de 2013

Instrumento ou Marionete?


Há dias venho pensando sobre se é possível um cristão ser uma "MARIONETE DO DIABO"...
Deixe-me contar um sonho que tive á uns 15 anos atrás e isso ficou na minha memória como um "post it" computador, um recado na geladeira ou até mesmo uma fita no dedo pra que eu nunca venha me esquecer daquele sonho.

Era uma casa grande de 2 andares, meio penumbrosa, meio suja, onde no primeiro pavimento haviam jovens, e eu estava lá.
Um homem, cujo rosto não se mostrava oferecia numa bandeja diversas coisas, pra mim chegaram maçãs, lindas, mas ele sequer dava uma palavra, única e simplesmente OFERECIA.

Subi no segundo andar e haviam pessoas , algumas mulheres lavando umas frutas que eram selecionadas por um homem, havia muita alegria naquele lugar.
Frutas eram guardadas, outras desprezadas.

Desci novamente e tive vontade de sair daquele lugar, não queria fica lá!
E ao sair na porta, o chão era como um pântano, um lodo, meus pés não tocavam o chão, eu voava por sobre aquele lugar e aquele homem que oferecia as frutas, transformou-se num demônio terrível e saiu atrás de mim!
 Como eu corri!!! Fugia para que ele não me alcançasse.
Voltei correndo aquele casa, ele entrou junto, mas ficou como antes, quieto somente oferecendo sua bandeja de TENTAÇÕES!

Bem, pode parecer óbvio o significado desse sonho, sabemos que  Satanás, nosso adversário, está sempre correndo pra nos pegar, como diz lá em I Pe -" Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"

Mas e quando nós comemos das tentações mesmo dentro da casa?? 
Casa? Que casa?
Sua vida espiritual..
A minha obviamente estava bem suja, triste e penumbrosa, mesmo assim ele não me tocava.
Quando nos permitimos comer das tentações, sabendo das suas consequências, deixamos de ser instrumentos na mão de Deus e nos tornamos legítimas MARIONETES DO DIABO.

Porque? Porque fazemos a sua vontade, ele está sempre disposto a fazer de tudo para que nos tornemos como seus mais sujos planos contra nós.

Escrevi esse post, pois essa semana vi como é fácil deixarmos de ser instrumento e nos tornarmos marionetes. Presenciei na vida uma mulher essa terrível experiência! 
Para glória do Senhor, o inimigo perdeu e essa mulher entendeu que é mais fácil mantermos acesas as brasas que purificaram Isaías : "E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:7".

No outro dia cedinho ela me ligou e disse: Está tudo bem, orei muito e consegui vencer essa batalha! Foi tão difícil e eu achei que não iria conseguir, mas quando mais eu clamava, mais livre eu sentia e resolvi não deixar de sentir mais isso. LIBERDADE!

Um instrumento sem um tangedor habilidoso é só um instrumento, mas nas mãos e nos pés de alguém preparado, produz vida, transformação, libertação!
Isso aconteceu com Saul quando Davi tocava a harpa!( I Sam 16:23)

Deixe-se ser tocado por mãos  hábeis. Seja vida e som de transformação

Um grande abraço


No amor de Cristo
Lisi Prestes

www.supermulhermaravilha.blogspot.com.br

Nenhum comentário: