Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

R R Soares não apóia reteté, cai-cai e nem sapatinho-de-fogo

Divulgação
Numa determinada oportunidade, uma pessoa que é importante na Assembleia de Deus do Rio de Janeiro, que tem projeção nacional e internacional, líder ligado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, revelou-me acreditar que o fenômeno cai-cai era de origem entre os neopentecostais - referindo-se à Igreja Universal do Reino de Deus e à Igreja Internacional da Graça de Deus. 

Eu o refutei, lembrando que a biografia de Gunnar Vingren apresenta relatos dessas situações como experiências pessoais dele.

Pouco tempo atrás, a minha resposta ao proemimente assembleiano foi confirmada. Edir Macedo resolveu, em rede nacional de televisão apresentar o seu parecer sobre o assunto usando os repórteres da Rede Record em horário nobre. E, agora, temos a opinião de R.R. Soares. Ambos líderes neopentecostais são desfavoráveis ao re-te-té. 

Em ipsis letteris:
__________ 

ter 15 nov 2011 Palavra pastoral por Dayan Lima

Missionário RR Soares fala sobre o movimento do Cair no Espírito 

O Missimonário R.R. Soares, respondeu uma pergunta que fizeram a ele, onde ele se posicionou contrário ao movimento evangélico que se tornou “modinha” no Brasil, que é o movimento do “Cair pelo Espírito”, também conhecido como Movimento do Cai Cai. A pergunta segue abaixo:

 A PAZ ESTEJA COM VOSCO IRMÃO SOARES, A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE: ESSAS PASAGENS BIBLICAS QUE VOU CITAR ABAIXO PROVA QUE O CAIR NO ESPIRITO SANTO TEM FUNDAMENTAÇÃO BIBLICA OU ESTOU EQUIVOCADO?? GOSTARIA DE TIRAR ESSA DUVIDA DA MINHA MENTE… QUE DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!!! Daniel 10:8 Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma. 9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra. Ez 1.28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava. Ez 3.23 Então me levantei, e saí ao vale; e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra. At 9.4 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Jo 18.6 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e cairam por terra. IICrônicas 5:13, 14 E aconteceu que, quando eles tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao senhor; e levantando eles a voz como trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao senhor, dizendo: porque ele é bom porque sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem a saber a casa do senhor; E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar por causa da nuvem; por que a glória do senhor encheu a casa de Deus. 

Abaixo, segue a resposta do Missionário RR Soares: 

Resposta: Quem acompanha meu ministério já me viu responder a essa questão várias vezes. Há um enorme engano quando a pessoa usa esses textos para tentar justificar uma prática nova, uma novidade que, inclusive, já está ficando “fora de moda” (já, já inventam outra coisa). É só ler com atenção esses mesmos textos bíblicos que você citou, para constatar claramente: [1] as pessoas que “cairam” tiveram contato direto com um anjo. Ora, no “cai-cai” de hoje, ninguém vê anjo nenhum. [2] em TODOS os casos, o anjo ordenou que a pessoa prostrada se levantasse imediatamente. Nunca, o anjo permitiu que a pessoa ficasse no chão, nem mesmo para “curtir aquele momento tão edificante”, como acontece hoje. O Senhor é o Deus que levanta o caído, e só abate o orgulhoso (Lc 14.11). Agora, por que será que nenhum defensor do cai-cai cita a passagem onde o próprio Senhor Jesus em Pessoa soprou sobre os discípulos, dizendo: “Recebei o Espírito Santo” e nenhum deles caiu (Jo 20.22)? 

Via: Madureira Costa

Fonte: Eu Sou Livre