Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Silas Malafaia entre os 100 mais influentes de 2012

Pastor é citado entre Dilma juiz Joaquim Barbosa
De acordo com a revista “Época”, o pastor Silas Malafaia, esta entre os 100 brasileiros mais influentes do Brasil de 2012.

Este reconhecimento pelas dedicações sociais e religiosas agracia Malafaia na categoria de líderes, a lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.

Pelo sexto ano consecutivo, a revista Época, ligada ao mesmo grupo que comanda a rede Globo, elegeu os “100 brasileiros mais influentes do ano”. Na edição que chega as bancas nesta segunda-feira (17), a revista pretende mostrar quem são as “personalidades capazes de influenciar o rumo e o desenvolvimento do país”.

Entre os 100 brasileiros estão: o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, o ministro do (STF) Joaquim Barbosa, o jogador Neymar, o senador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Padre Marcelo Rossi, dentre tantos outros.

Embora esteja longe de ser uma unanimidade, o Pastor Silas Malafaia aparece na categoria “Líderes”, desta vez ao lado dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula, além do ministro do STF Joaquim Barbosa, entre outras personalidas que se destacaram, pelo reconhecimento notório em suas distintas contribuição pelo país.

Entre os evangélicos, Silas Malafaia repete a dose. Presente nas listas de 2011 e 2012, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que tem se tornado uma referência também fora do meio evangélico.

Esse tipo de lista é comum em várias publicações do mundo, sendo que a mais reconhecida é a feita pela revista Times, que já listou vários pastores em outros anos. Este ano, a revista Época separou novamente as pessoas em diferentes categorias: artistas, construtores, heróis e líderes.

Embora não tenham sido divulgados os critérios usados na escolha dessas 100 pessoas, não deixa de chamar atenção o fato de recentemente Malafaia ter anunciado que existe uma campanha orquestrada para difamá-lo, que envolveria membros do PT e da imprensa.

O pastor Malafaia, que também é empresário e apresenta programas na TV há um quarto de século, sempre atrai a atenção da mídia por suas declarações contundentes. Mais recentemente tem sido retratado como um dos grandes “inimigos” do movimento gay no Brasil. Sua participação ativa nas últimas campanhas políticas também foram bastante discutidas pela mídia. 

 Fonte: Revista Época via Amigos de Cristo

Um comentário:

Rogerio N Nunes disse...

NAO SEI SOBRE A VIDA PESSOAL DELE MAIS A SUA VIDA CRISTA TEM DEMOSTRADO FIRMEZA E VALENTIA PARA FALAR A VERDADE QUE MUITOS DOS NOSSOS IRMAOS SE CALAM.ESTE E O MOMENTO DE LUTA.QUANDO OUVE A SEPARACAO DO CRISTIANISMO QUE RESULTOU EM NOS PROTESTANTES NAO FOI POR QUE ELES FICARAM CALADOS E SIM FALARAM DISCUTIRAM SEUS DIREITOS E FIZERAM PREVALESCER A PALAVRA DA VERDADE.