quarta-feira, 20 de junho de 2012

CGADB - o que é isso?

Por Genivaldo Tavares de Melo 

 Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, ou simplesmente CGADB, é o órgão máximo da nossa igreja. A CGADB reúne pastores de toda parte do Brasil, ali, são debatidos assuntos doutrinários e tudo o mais que tente afetar ou mudar os rumos da nossa igreja, no sentido doutrinário. 

Sempre que temos assembleias gerais e o temário é publicado, as pessoas nos perguntam se o tratamento dos costumes em nossas igrejas vão mudar. A CGADB não exerce poder sobre as igrejas, no tocante a isto, prevalece a máxima "em cada cabeça, uma sentença" porém, as Assembleias de Deus conservam algo muito precioso que é a manutenção das doutrinas fundamentais da Bíblia Sagrada. As heresias são combatidas com firmeza.

As decisões tomadas nas assembleias gerais, respeitam a opinião do plenário que se manifesta na votação dos assuntos discutidos. No tocante aos costumes, as Assembleias de Deus têm de forma visível duas correntes, os conservadores e os liberais, sobrando de cada lado um punhado de pessoas que considero extremistas: os que acham que tudo é pecado e os que acham que nada é pecado. 

Fonte: Pastor Genivaldo Tavares de Melo

Conteúdo resumido e adaptado. Conheça integralmente o artigo original ciclando no link da fonte.

Nenhum comentário: