segunda-feira, 3 de maio de 2010

Portal O Galileo tenta debater sobre Teologia da Prosperidade


SOBRE OS CONVIDADOS E A PRODUÇÃO O GALILEO

O debate pode ser assistido aqui: Point Rhema.

O Pastor Carlos Roberto é uma pessoa que merece todo nosso respeito. Ele diverge sem perder a educação e sem se esquecer que é seguidor de Cristo. É um dos poucos exemplos que acredito possa ser imitado. Conheço-o há quase quatro anos. Trocamos posts em três sites. Ele é respeitável por causa do equilíbrio, salvou o momento.

Marcello Oliveira: Ele repetiu a hermenêutica que eu acostumei ler nos blogs, nestes últimos dois anos. Não trouxe novidades em seus comentários. Gostei da postura dele apesar disso.

José Barbosa: Ele foi apresentado como pastor assembleiano. Mas, pela postura cheia de deboche, estar usando chinelos, manter camisa aberta durante todo o tempo da filmagem, usar óculos escuros em ambiente fechado, chego a duvidar que realmente o seja.

A produção de O Galileu: A presença de José Barbosa demonstrou o despreparo da produção de O Galileu. Se estivesse presente a outra parte do debate, a pauta naufragaria porque Barbosa não argumetaria biblicamente. Faria o mesmo que fez na ausência e tudo ficaria parecendo um programa secular, não-cristão.

A opinião do Pr Carlos Roberto e Marcelo Oliveira é de reprovação a José Barbosa. Podemos ler isso no blog Point Rhema ( http://pointrhema.blogspot.com/2010/04/debate-o-galileo-as-sementes-de-mil.html ). Esta reprovação, em última análise, recai a quem o convidou a estar lá.

E.A.G.

Nenhum comentário: